segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Agostinho da Silva...PROFESSOR


Obrigado professor Agostinho da Silva por tudo aquilo que deixou escrito.


Encontrei há dias, a expressão escrita daquilo que penso sobre o ensino em Portugal mas que, obviamente, não tenho o génio e o dominio da lingua portuguesa necessários para dizer algo tão conciso:


"Quem sabe faz. Quem não sabe, ensina..."


Li hoje num jornal diário que o governo quer contratar apenas professores brilhantes.

Eu acho muitissimo bem! (se repararem, aqui no meu blog escrevo muitas vezes qualquer coisa como "eu acho...". Não se espantem uma vez que eu escrevo mesmo apenas sobre aquilo que eu acho e não considero perda nenhuma o tempo que passo a descrever o que acho!)


Professores brilhantes!


Diz o mesmo jornal que terão de se submenter a um exame de lingua portuguesa, onde a nota minima para aprovação será de 14 valores.


Se souberem, digam-me lá a mim que não andei muitos anos na escola, como é que se completa um curso superior em Portugal sem saber ler nem escrever?


Já sabia que engenheiros somos todos, mas ainda bem que alguem quer acabar com a extensão desta ideia á classe dos professores!

2 comentários:

nuno silva disse...

amigo é bom constatar que a motivação para escrever voltou.
gente atenta com espirito critico mas construtiva, ensina-nos e deixa-nos a refletir.

sem naufragar disse...

Para quem não colocava imagens, aqui está uma bem escolhida.
Bale pela foto e pelo que ilustra!