sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Balcões...


Foi hoje inaugurado mais uma inovação no ambito do programa simplex. Este novo serviço responde pelo nome de "Balcão Perdi a Carteira" e por agora só funciona na Loja do Cidadão das laranjeiras.

Querido José Socrates:

Para quando assumir a verdade dos factos e alterar o nome deste serviço para "Balcão gamaram-me a carteira"?
(sugiro que este serviço seja efectuado por antigos cobradores da carreira 28 dos eléctricos da CARRIS ou funcionários do metropolitano de Lisboa, sem balcão fisico, apenas um funcionário que até poderia indicar nome, morada e numero de telefone do carteirista uma vez que estes criminosos (os carteiristas, claro!) demonstram ser bastante sedentários, digamos assim...!)
É mais que sabido que ninguem perde carteiras. Se as perdessem, alguem trataria de as encontrar e devolver!
E porque não abrir na Feira da Ladra a bancada "Vendem-se carteiras perdidas por quem não tem pachorra para aturar a via sacra de quem não perdeu a carteira"?
E até a bancada "Compram-se carteiras perdidas a gajos espertos que não estejam para secar enquanto correm a via sacra das repartições publicas para substituir documentos obsoletos"?
E porque não o balcão "Perdi a Cabeça"? (este funcionaria essencialmente para o caso de cidadãos nacionais zangados com o desfecho de processos judiciais simpaticos, abusos de autoridade, excesso de zelo de funcionários publicos e até privados e ainda de desportistas e selecionadores nacionais pouco satisfeitos com o modo como a vida lhes corre?
No balcão perdi a cabeça tambem se trataria das situações de ex-primeiros ministros que não estão para ser achincalhados e interrompidos pela chegada de desempregados VIP ao aeroporto da portela (Santana Lopes, acho que és uma besta! Mas apesar do que eu penso e de não ter gostado que o fosses, a verdade é que já foste Primeiro Ministro de Portugal e só por isso, todos os portugueses deveriam mostrar algum respeito por ti.).
No balcão perdi a cabeça haveria advogados daqueles desempregados que tratariam de toda a parte legal dos processos criminais que normalmente se seguem ao rebentarmos com a cabeça de alguem. Haveriam tambem psicologos e sociologos, desempregados obviamente, que trataria com eficacia de elaborar pareceres que enquadrassem a situação socio-economica/psicológica de qualquer cidadão que fizesse aquilo que todos nos queremos fazer e que, por ainda não existir este serviço, nos coibimos, com muito custo, de o fazer...

Este meu parecer é inteiramente gratuito e vejo nele um aumento da minha carga fiscal para o proximo ano, uma vez que qualquer gajo que diz este tipo de disparates na Assembleia da Republica ganha uma pequena fortuna para o fazer...ah, e chamam-lhe Sr Deputado...

1 comentário:

Mestre disse...

Com sorte ainda aparece o balcão dsa equivalências universitárias e, quiça, outro para entrevistados que ficam frustados quando são interrompidos por directos relacionados com futebol.

Voltaste ao normal. :)